Mais de 50 editoras estão sendo esperadas no Festival do Livro Vermelho, FLIV-RIO, que já tem data para fazer sua estreia no Rio de Janeiro: de 31 de agosto a três de setembro. Serão quatro dias de programação intensa: venda de livros com descontos de até 30%, debates, sessões de autógrafos e atividades culturais.
O FLIV-RIO foi pensado para ser um espaço de reflexão da esquerda, com foco principal para títulos que abordam a temática progressista, a chamada literatura de resistência, em defesa da democracia. É inspirado em outras iniciativas do gênero como o Salão do Livro Político de São Paulo, que teve, em 2022, a sétima edição. A intenção é transformar o FLIV-RIO em um encontro de análise sobre a conjuntura atual do país, promovendo o contato de leitores com autores que vêm pesquisando e disponibilizando conteúdos relacionados às questões de urgência, diante do panorama político e social em que vivemos.
Estão programados três debates por dia explorando assuntos das publicações em destaque. Mesas sobre enfrentamento ao fascismo, combate ao racismo e ao discurso de ódio, democracia em risco, posicionamento da mídia e marxismo, terão espaço garantido.
SERVIÇO:
Festival do Livro Vermelho, FLIV-RIO,
Datas: De 31 de agosto a 03 de setembro
Horário: Das 9h às 21h
Local: Sinttel-Rio, R. Morais e Silva, 94 – Maracanã
Redes Sociais: @fliv.rio
Organização:
(21) 98097 3408 – Maria Cláudia
Imprensa:
(21) 98108 3696 – Carmen Célia
(21) 98535 1959 – Marcia Vales