Informações:
Organização: Janaina Storfe
Edição: Cartola Editora – Agosto/2023
Dimensões: 14 x 21 cm
Páginas: 238
Organização: Janaina Storfe
Edição: Cartola Editora – Agosto/2023
Dimensões: 14 x 21 cm
Páginas: 238
Idolatradas e temidas desde a antiguidade, as sereias são criaturas híbridas, metade peixe e metade mulher – ou seriam metade bruxa? Elas possuem um canto que enfeitiça e são capazes de controlar a mente masculina. Existem relatos de que até mesmo embarcações inteiras foram parar no fundo do mar por conta de uma única sereia.
As sereias estão presentes não somente na mitologia grega, mas em várias partes do mundo, com algumas variações sobre a lenda. No Oriente Médio, são cultuadas como Dea Syria; na mitologia africana são conhecidas como Mami Uata, Kianda, Mondao e Mamogashwa; na mitologia europeia, como Melusina; na mitologia russa são conhecidas como Rusalka; na mitologia japonesa como Ningyo; e na mitologia brasileira atendem pelo nome de Iara ou Mãe d’água.
Não importa a razão que leva uma sereia a encantar os homens e levá-los para o fundo das águas, seja por vingança, por um amor não correspondido ou apenas pelo prazer em matar, a verdade é que por mais encantadora que possa ser a ideia de conhecer uma sereia, mantenha distância, o fim da história é um só.
Esta antologia traz contos de terror envolvendo essas mulheres híbridas e diabólicas que levam à morte homens que se deixam enfeitiçar por seus cantos e encantos.
Livraria da Cartola Amazon UmLivro
Veja outros pontos de distribuição AQUI