Idolatradas e temidas desde a antiguidade, as sereias são criaturas híbridas, metade peixe e metade mulher, ou seriam metade bruxa? Elas possuem um canto que enfeitiça e são capazes de controlar a mente masculina. Existem relatos que até mesmo embarcações inteiras foram para o fundo do mar por conta de uma única sereia.
As sereias estão presentes não somente na mitologia grega, mas em várias partes do mundo, com algumas variações sobre a lenda. No Oriente Médio são cultuadas como Dea Syria, na mitologia africana são conhecidas como Mami Uata, Kianda, Mondao e M amogashwa, na mitologia europeia é conhecida como Melusina, na mitologia russa é conhecida como Rusalka, na mitologia japonesa é conhecida como Ningyo, e na mitologia brasileira é conhecida como Iara ou Mãe-d’água.
Não importa a razão que leva uma sereia a encantar os homens e levá-los para o fundo das águas, seja por vingança, por um amor não correspondido ou apenas pelo prazer em matar, a verdade é que por mais encantadora que possa ser a ideia de conhecer uma sereia, mantenha distância, o fim da história é um só.
Essa antologia traz contos de terror envolvendo essas mulheres híbridas e diabólicas que levam à morte homens que se deixam enfeitiçar por seus cantos e encantos.