Na vida, percorremos caminhos intrincados, alguns são claros e ensolarados, outros obscuros. O importante é continuarmos em frente no que escolhemos. E se houvesse algum meio de sabermos o que encontraremos? Que tipo de estrada é essa que estamos seguindo? Mesmo que soubéssemos, será que escolheríamos certo?
Existem sete bilhões de pessoas nesse pequeno globo que chamamos de casa, mas estamos cada vez mais desconectados de nós mesmos e do próximo, cada vez mais perdidos em nossa própria bolha, e não somos capazes de ver e sentir com veracidade. Infelizmente, faz parte. Muitos mistérios se escondem sob um baralho de tarô.
Roubos, traições, trabalho, fortuna, dinheiro e amor. O destino na palma de sua mão, ou melhor, nas palavras de uma cartomante. Se você espera encontrar uma senhorinha levemente corcunda pela idade, talvez até com uma verruga, cabelos quase brancos e acima do peso, você não poderia estar mais enganado.
A Cartomante demonstra força e sabedoria, sem nunca faltar cuidado e carinho, contudo, nem sempre sua vida foi assim. Após um casamento infeliz e um emprego terrível, que lhe causaram depressão, a Cartomante precisou redescobrir a si mesma depois da morte de sua mais querida amiga.
Em meio a reflexões sobre a vida e os arcanos do tarô, descubra qual o papel da Cartomante no mundo. Qual sua função após encontrar um bilhete de suicídio? Como deve agir ao aconselhar uma vítima de traição? E chantagem? E o que acontecerá após ajudar a filha de um traficante?