Ir para o conteúdo principal
Financiamentos

Acordes no centro da capital

Por 7 de outubro de 2025No Comments

Aqui, o rock não é trilha, é faísca. Em Acordes no centro da capital , Clara, uma jovem trabalhadora da Freguesia do Ó, que atravessa madrugadas de ônibus com fones no ouvido, encontra no lixo de um hospital um cartão metálico com uma mensagem enigmática: “onde a música nunca para”. A pista a conduz ao coração do Brás e ao estúdio improvisado de Gabriel, um luthier autodidata e compositor que assina, nas sombras, a trilha sonora que embala seus dias. O encontro resulta em um choque de olhares, de guitarras e de destino.

Quando a gigante Álgos decide apagar do mapa o edifício histórico que abriga o estúdio, a cidade vira campo de batalha: pedras atravessam janelas, o fogo tenta calar os amplificadores, mas o refrão da resistência só aumenta em volume. De braços dados com Maura, mãe de Gabriel, Clara transforma medo em ação: abaixo-assinado, show na cobertura, cortejo elétrico pelo centro etc., até fazer tremer o concreto e comover vizinhos, coletivos e a própria memória de São Paulo.

Este livro é a vibração de um pós-punk com alma brasileira que desafia o silêncio. Uma história de afeto, coragem e pertencimento, inspirada na canção “Invisível DJ”, do IRA!, para leitores jovens – de idade ou espírito – que acreditam que um riff bem tocado pode, sim, mudar o rumo de uma cidade.

Apoie esse projeto!

Compartilhe:
Share