Em um cenário caótico de um Brasil infestado por zumbis, um grupo de sobreviventes precisa enfrentar uma ameaça inusitada: humanos infectados que atuam como mortos-vivos, sempre em busca de alimento e da propagação da infecção.
Após uma inexplicável epidemia zumbi atingir o país, os sobreviventes se escondem nos mais diversos cantos, desde pequenas vilas esquecidas no interior, aos grandes centros de cidades agora decadentes. Uma única rádio pode ser sintonizada a cada doze horas, sempre ao meio-dia e a meia-noite, onde um grupo de sobreviventes envia mensagens valiosas à população que segue escondida.
Em Senhores da chuva, os personagens descobrem que os zumbis têm uma peculiaridade única que pode ser tanto uma vantagem quanto uma maldição: os mortos-vivos não podem sair na chuva.
A cada chuva de verão, os sobreviventes têm uma chance fugaz de sair de seus esconderijos, indo em busca de medicamentos, alimentos e novos abrigos. No entanto, o tempo é implacável, e a janela de oportunidade é breve. Eles devem ser ágeis e astutos, pois a ameaça pode retornar com a rapidez das nuvens se dissipando.
Nessa obra, os leitores serão imersos em um turbilhão de emoções, descobrindo a essência da humanidade em situações extremas. Cada história é uma jornada em si, revelando a coragem, a ganância, a esperança e a crueldade que surgem quando a sobrevivência está em jogo. Prepare-se para uma leitura envolvente e aterrorizante, onde os Senhores da Chuva enfrentam desafios que vão além dos mortos-vivos, onde a chuva é o divisor de águas entre a vida e a morte.